Normas de publicação

Normas de
publicação

A Sexualidade & Política: Revista Brasileira de Políticas Públicas LGBTI+ receberá artigos e relatos de experiência em português, espanhol e inglês, sem nenhuma exigência de titulação ou vinculação acadêmica para a submissão, devendo seguir as seguintes normas:

1) O trabalho deverá ser inédito e não estar sob avaliação de nenhum outro periódico. A constatação da falta de ineditismo ou da submissão a outro periódico, bem como a identificação de plágio, implicará o cancelamento automático da submissão;

2) Não há limite de autorxs por trabalho. No entanto, será aceita somente a submissão de um trabalho por autorx por número;

3) As submissões serão feitas pelo e-mail revista.nucleo@todxs.orgAo realizar a submissão do trabalho, concorda-se com a cessão dos direitos autorais para a publicação;

4) Para os relatos de experiência deverão ser observados os limites mínimos e máximos de, respectivamente, cinco e doze páginas (incluídas as referências bibliográficas). Já para os artigos os limites serão entre quinze e trinta páginas (incluídas as referências bibliográficas). Eventuais trabalhos acima ou abaixo dos limites estabelecidos poderão ser excepcionalmente aceitos, em virtude de sua qualidade, mediante análise do Corpo Editorial da Revista;

5) A formatação dos textos deverá observar: margens inferior e direita de dois centímetros e superior e esquerda de três centímetros; a fonte dos trabalhos deverá ser Arial, tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5 cm; e recuo parágrafos de 1,5 cm.

6) As citações deverão seguir o modelo (AUTOR, DATA, p.), conforme o exemplo: (BUTLER, 2003, p. 77). No caso de citações com mais de três linhas, o texto deverá vir com recuo de 4 cm, espaçamento simples e fonte tamanho 10.

7) O título do trabalho deverá vir em negrito, centralizado e fonte tamanho quatorze. Deverá ser apresentado o título no idioma original do trabalho e em outro idioma que poderá ser português, espanhol ou inglês. Quando este não for o idioma original, o segundo título deverá obrigatoriamente ser escrito em português.

8) O nome dxs autorxs deverá vir abaixo do título, em itálico e alinhado à direita.

9) A primeira nota de rodapé deverá indicar a titulação e vinculação acadêmica dxs autorxs (se for o caso), bem como seus endereços eletrônicos. Caso sintam-se confortáveis, xs autorxs são convidadxs a indicar, também sua orientação sexual e identidade de gênero.

10) As notas de rodapé devem ser utilizadas somente para notas explicativas e não para citações, excetuando-se os casos de citação de endereços eletrônicos, que deverão ser indicados nas notas de rodapé, seguidos da data de acesso ao material;

11) Os resumos deverão vir na primeira página do trabalho, logo após o nome dxs autorxs e deverão conter entre 100 e 250 palavras e seguir as diretrizes dispostas na norma da ABNT NBR 6028. O trabalho deverá conter pelo menos um e no máximo dois resumos em língua diferente da do texto original, que poderá ser em português, espanhol ou inglês. Quando este não for o idioma original, o segundo resumo deverá obrigatoriamente ser escrito em português.

12) As palavras-chave deverão vir logo após cada um dos resumos, sendo no mínimo 3 e no máximo 5. O idioma delas deve ser o mesmo do resumo que as antecede.

13) As referências deverão vir em ordem alfabética, ao final do trabalho, com seu texto não justificado e seguir as diretrizes da norma da ABNT NBR 6023, conforme o seguinte exemplo: BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão da identidade. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2015.

14) Os trabalhos deverão ser submetidos em dois arquivos: um em formato .DOC ou .DOCX (editável) com a identificação dxs autorxs; outro arquivo em formato .PDF sem a identificação dxs autorxs;

15) Quaisquer pontos que não estejam aqui regulados, deverão seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Eventuais dúvidas com relação às normas para publicação deverão ser enviadas ao e-mail: revista.nucleo@todxs.org